EVENTO

Rio Innovation Week reúne mais de 2 mil startups

Publicado em: 08/11/2022 19:35

 (Foto: Reprodução/Sebrae)
Foto: Reprodução/Sebrae
RIO DE JANEIRO - Considerado o maior evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, a Rio Innovation Week (RIW) iniciou nesta terça-feira (08) sua segunda edição. Reunindo mais de 700 palestrantes e 2 mil startups, a RIW promove o encontro de diversos segmentos do mercado que tem seu futuro baseado na inovação e tecnologia. 

Nesta edição, a expectativa é que o evento, que contará com palestras de Spike Lee, Steve Forbes e Nizan Guanaes, reúna cerca de 40 mil pessoas durante seus quatro dias. Para comportar o público, a Rio Innovation Week acontece no Píer Mauá, em uma área de 50 mil metros quadrados. 

Debatendo sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade, o evento também busca promover a integração e complementaridade do público, que é composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.

Buscando fomentar a inclusão de diversos segmentos no evento, o Sebrae realizou uma seleção de 300 startups que participam das principais iniciativas de inovação da instituição para participar da RIW. Entre as escolhidas estão cinco pernambucanas, são elas: Bidmex, Cfit Healthtech Analytics, Prepi, Quasar Tecnologia e Useflow. 

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o entendimento é que o futuro da micro e pequena empresa no Brasil passa pelo digital. “Nós percebemos o que aconteceu no mundo, provocado principalmente pela transformação da forma de trabalhar que ocorreu durante a pandemia. O Sebrae já contava com iniciativas como o agente local de inovação e o Empretec, por exemplo, mas decidimos promover a inovação e fomentar esses programas robustecendo a área de inovação e hoje atendemos já atendemos mais de 6 mil startups”, afirmou. 

Melles destacou a participação das startups na RIW. “Essa feira nasceu para ser uma das maiores do Brasil e do mundo. Durante esses eventos podemos trazer startups brasileiras e internacionalizar a micro e pequena empresa, auxiliando nesse processo por meio de um planejamento que visa a necessidade que elas têm. Realizamos uma provocação para colocar essa inquietude para fora. A grande maioria das startups tem a finalidade de melhorar a vida do ser humano através da ciência e da tecnologia, seja na educação, saúde, ou outros segmentos, vemos as mais variadas ideias sendo colocadas em prática aqui”, completou.  

*A repórter viajou a convite do Sebrae

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.