MEIO AMBIENTE

Agentes da Guarda Municipal de Olinda resgatam bicho-preguiça

Publicado em: 19/09/2022 21:55



O animal, que é um filhote, foi encontrado em via urbana do bairro do Passarinho. (Divulgação
 )
O animal, que é um filhote, foi encontrado em via urbana do bairro do Passarinho. (Divulgação )
Moradores do bairro do Passarinho, em Olinda, acionaram, nesta segunda-feira (19), o Grupamento Ambiental da Cidade de Olinda (GACO), integrado à Secretaria de Segurança Cidadã do município, para resgatar um filhote do bicho-preguiça. O animal, que é nativo da Mata Atlântica, foi encontrado em uma via urbana próximo a Reserva Ecológica da Mata do Passarinho. De lá, a preguiça foi levada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

No CETAS, o animal receberá os cuidados necessários até alcançar a idade adulta, quando deverá ser reintegrado ao ambiente natural. A gestão municipal tem se preocupado com as aparições de animais silvestres na cidade e por isso vem capacitando os agentes da Guarda para atuar nesse tipo de trabalho. A coordenação do GACO orienta a população a não tentar capturar nenhuma espécie de animal silvestre, muito menos maltratá-los. A orientação é ligar para a Central da Guarda Municipal, que atende pelos números (81) 99103-8432 ou (81) 3429-2947.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.