SAÚDE

Pacientes do Hospital Psiquiátrico Alcides Codeceira serão acolhidos em residência terapêutica municipal

Publicado em: 26/08/2022 09:24 | Atualizado em: 26/08/2022 10:22

A residência terapêutica promoverá um ambiente família e de ressocialização. (Foto: SECOM/Imprensa Igarassu )
A residência terapêutica promoverá um ambiente família e de ressocialização. (Foto: SECOM/Imprensa Igarassu )

A Prefeitura de Igarassu entregou nesta quinta-feira (25), a residência terapêutica municipal. Uma casa que acolhe as pacientes do Hospital Alcides Codeceira que vai  fechar as portas a partir desta sexta-feira (26).

 

A residência terapêutica é um serviço especializado que terá as características de um lar e atenderá oito pacientes, mulheres, que deixarão o Hospital Psiquiátrico. O serviço acolherá as residentes em tempo integral. Proporcionará a inclusão e ressocialização das novas residentes, que serão assistidas por uma equipe multidisciplinar da Saúde de Igarassu contará com psicólogos, psiquiatras, enfermeiras, técnicas de enfermagem e entre outros.

 

O município ofertará todo apoio da rede de assistência à saúde e  programou um atendimento humanizado e acolhedor para transformar a realidade desses usuários e possibilitar uma nova condição de vida. Este acolhimento tem o intuito de distanciar da situação das pacientes viverem isoladas, como um hospício. A residência terapêutica promoverá um ambiente família e de ressocialização.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.