CULTURA

Museu Histórico de Igarassu anuncia retorno com exposição presencial nesta terça

Publicado em: 01/04/2022 08:30

O Museu Histórico de Igarassu retorna com as atividades presenciais mostrando seu rico acervo. (PMI/Divulgação)
O Museu Histórico de Igarassu retorna com as atividades presenciais mostrando seu rico acervo. (PMI/Divulgação)
O Museu Histórico da cidade de Igarassu, na Região Metropolitana, retorna com as atividades presenciais com a abertura de uma exposição gratuita e aberta para contar a história do município. A exposição narra a ligação entre a cidade e o Brasil através de documentos, inventários, livros e diversos artefatos. O projeto tem previsão para durar por 30 dias e começa nesta terça-feira (5) às 16h. No local também haverá exibição de plantas do tipo bromélias nativas da Mata Atlântica.

A ação, batizada de “Documentos Históricos e Bromélias”, é fruto de uma parceria da Prefeitura de Igarassu, com o apoio do Museu Histórico municipal e a equipe do espaço de preservação Refúgio das Bromélias. A organização do evento ressalta que para conhecer a iniciativa, o agendamento é opcional. No entanto, devido às medidas sanitárias de combate à Covid-19, a capacidade do espaço é de 16 pessoas por vez.

Histórico
A cidade, com 487 anos, é uma das mais antigas do País. É um dos municípios mais antigos e o primeiro núcleo de povoamento dos portugueses em solo sul americano e também possui a mais antiga Igreja católica do país. 

Exibição de Bromélias 
As Bromélias compreendem mais de 3.000 espécies distintas, todas pertencentes à família Bromeliaceae. Elas são nativas das regiões tropicais e subtropicais do continente americano, ocorrendo desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina. Só no Brasil, encontram-se mais de 40% de tipos diferentes da espécie, evidenciando a responsabilidade do país de preservar as linhagens brasileiras.

Serviço:
Lançamento da exposição “Documentos Históricos e Bromélias”, às 16h
Museu Histórico de Igarassu, situado na R. Barbosa Lima, 18 / Centro, Igarassu - PE, 53610-213
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários