Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Recifense Fernando Alakejá lança clipe inspirado no rock setentista

Publicado em: 20/08/2021 16:39

 (Foto: CADU/Divulgação)
Foto: CADU/Divulgação

Combinando o rock setentista a inspirações contemporâneas, o guitarrista e cantor recifense Fernando Alakejá lançou nesta sexta-feira (20) o clipe de Limiar do Vácuo, dirigido por Cadu, vocalista da banda O Quartinho, e montado por Deyvid Saborido. O single é a primeira canção de três músicas que Alakejá prepara para o final de 2021 e está saindo recém-fundado selo Mormaço Records, que tem acumulado produções junto a artistas independentes do Recife. 

A letra da música nasce de divagações existenciais, com referências sonora e lírica a artistas considerados indispensáveis na formação musical de Alakejá, como Erasmo Carlos, Secos & Molhados e Novos Baianos. A produção da música e do clipe, por sua vez, foram inteiramente caseiras. "A organicidade do rock setentista nos atrai muito. A guitarra ‘suja’ e cheia de fuzz, a bateria livre e com muitas viradas foram alguns dos elementos que ajudam a trazer essa estética", resume o cantor, que produziu a canção com Manoel Malaquias, da Mormaço Records.

Alakejá é o pseudônimo artístico com o qual o músico Fernando Greco foi batizado em 2016, após ter contato com o grupo percussivo Lamento Negro e participar da gravação do disco comemorativo dos seus 30 anos. Já na carreira solo, em que mistura referências que vão do indie rock à psicodelia, já havia lançado os singles Além do Mar (2020), com produção de Guilherme Assis (Barro, Mulungu) e Prata e Azul (2019), com participação de Cássio Oli e Dom Santana.

Assista ao clipe:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Pesquisador do Ceasia/UFPE avalia a abertura da China para turistas estrangeiros
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Deputado brasileiro   E possivel o Brasil ser uma China da America Latina
Grupo Diario de Pernambuco