Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Pernambucano MC Draak lança EP de trap em tom confessional

Publicado em: 17/03/2021 17:12 | Atualizado em: 17/03/2021 17:13

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O pernambucano MC Draak lançou, no último dia 25 fevereiro, o EP Roda Gigante, que consolida o seu trabalho com o trap, vertente de sucesso do rap norte-americano. O artista de 23 anos ficou inicialmente conhecido pela mistura desse gênero com o brega-funk e agora se inspira no "sad trap" para construir um projeto íntimo e confessional sobre os desafios de sua trajetória enquanto um jovem artista periférico.

Draak acredita que as mudanças no estilo musical refletem uma busca de comunicar suas ideias sem rótulos. "O bregafunk foi uma temporada bacana que ajudou a minha formação como artista, mas não é mais o meu foco. Procuro sempre uma batida, um ritmo que tenha a ver com minha vivência. E acho que no trap deu para passar o que eu sentia no momento: traição, falsidade, coração partido, falsos amigos… E tudo o que restou foi a fé que um dia vai virar", afirma o MC, morador da comunidade Córrego do Boleiro, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife.

Roda Gigante tem produção musical de Marley no Beat (beatmaker por trás de sucessos de Shevchenko & Elloco) e Tom BC (do grupo Estesia). Ao longo das seis faixas, Draak reflete sobre a desigualdade social (Falsidade lembra o destino trágico dos amigos de comunidade que morreram cedo "iludidos pela vida bandida") e recorda os momentos de turbulência pessoal ("Fiz essa pra no beat lembrar/ Quando era ninguém, né?/ As coisas faltavam e tava difícil, eu pensava em parar", confessa em O Mundo Gira".

Assista ao clipe de Falsidade:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Pesquisador do Ceasia/UFPE avalia a abertura da China para turistas estrangeiros
Grupo Diario de Pernambuco