Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Geraldo Maia, Torpedo e The Rossi no carnaval de Fernando de Noronha. Confira a programação

Publicado em: 11/02/2020 15:54

 (Foto: Aldo Rocha/Divulgação)
Foto: Aldo Rocha/Divulgação
A administração de Fernando de Noronha divulgou nesta semana a programação do carnaval da ilha, que neste ano tem o título Carnaval Noronha é Pernambuco. Durante quatro dias, noronhenses e turistas poderão assistir atrações de diversos gêneros, como frevo, samba, pagode, forró, brega romântico e outros ritmos regionais. Os shows serão realizados na Vila dos Remédios, próximo ao Palácio São Miguel, a partir das 20h. 

No sábado (22), a festa começa com o grupo de pagode Sassarico, seguido pelo cantor e compositor Geraldo Maia, artista pernambucano com 12 discos gravados. Seu estilo musical é diversificado, vai do axé à MPB. Ele apresentará aos ilhéus justamente uma mistura de ritmos.

"O meu show é um pouco uma mistura. Canto frevos de bloco, frevos-canção, sambas, cirandas, afoxé. Canto alguns clássicos de Carlos Fernando, Capiba e Nelson Ferreira. É um show bem típico de carnaval, mas evito, dentro do possível, fugir das canções demasiado batidas. Cantar numa ilha paradisíaca, no meio do Atlântico, espraiada quase no meio do caminho entre o Brasil e Portugal, há muitas simbologias frutíferas nisso tudo", explica Geraldo Maia, em nota, sobre a apresentação em Noronha.

Ainda no sábado, em paralelo ao polo da administração de Fernando de Noronha, a ilha recebe o desfile do tradicional grupo de maracatu da ilha Nação Noronha, criado há 16 anos por Dona Nanete, ícone da cultura noronhense. O desfile será às 20h, na quadra da Vila dos Remédios. O grupo, formado por 50 pessoas, toca coco, ciranda e frevo.

No domingo (23), quem sobe ao palco é a banda de brega Torpedo e o cantor e sanfoneiro Beto Hortis. Neste mesmo dia vai acontecer o desfile do bloco Os Cangaceiros, às 20h. Na segunda (24), a banda The Rossi vai levar a nostalgia da música romântica para Noronha tocando os maiores sucessos de Reginaldo Rossi. Seguido por Edinho Queirós, artista potiguar, que desde os anos 1970 se apresenta tocando uma miscelânea de estilos. Em Noronha ele vai levar um show especial para o carnaval.

Na terça-feira (25), encerrando a programação, sai o irreverente bloco As Raparigas no Trânsito, formado por homens vestidos de mulher, organizado pela Associação Noronhense de Taxistas (Nortax), com o apoio de empresas da ilha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Pernambuco e administração do arquipélago.

"Nos preocupamos em trazer para a ilha artistas de variados estilos, para ser um evento que agrade a todos os públicos. Quem estiver em Noronha durante este período não vai se arrepender. Estamos preparando um carnaval democrático, com segurança, para que o folião possa brincar com tranquilidade. Tenho certeza que deverá atrair um grande público e será uma inesquecível festa de carnaval”, comenta Giovanna Rodrigues, superintendente de Turismo, Cultura e Esporte.

Programação

22 de fevereiro (Sábado)
Sassarico
Geraldo Maia
Desfile do maracatu Nação Noronha

23 de fevereiro (Domingo)
Banda Torpedo
Beto Hortis
Desfile do bloco Os Cangaceiros

24 de fevereiro (Segunda)
The Rossi
Edinho Queirós

25 de fevereiro (Terça)
Desfile do bloco As Raparigas no Trânsito

Serviço
Carnaval Noronha é Pernambuco
Quando: 22 a 25 de fevereiro, sempre às 20h
Onde: Quadra da Vila dos Remédios
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Pesquisador do Ceasia/UFPE avalia a abertura da China para turistas estrangeiros
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Grupo Diario de Pernambuco